
Marketing para pintores: comece 2021 com mais clientes investindo em marketing pessoal
O ano foi bem difícil para a maioria dos ramos profissionais. A pandemia trouxe uma crise econômica gigante, desemprego e, para muitos, a necessidade de mudar de área ou complementar a renda. Se você é novo no terceiro setor, ou se já é pintor, mas está precisando dar uma levantada na carreira, temos um recado para você: não desanime! 2021 pode ser bem melhor, principalmente se você aplicar algumas dicas abaixo.
Sabemos que você deu seu melhor este ano, mas ainda assim não foi suficiente. Com estabelecimentos fechados e proibição federal de sair de casa, o bolso sentiu. Ainda não sabemos se 2021 trará mais oportunidades, mas o fato é que todo profissional autônomo precisa renovar suas táticas para conseguir clientes diante dessa crise. Separamos algumas dicas objetivas de marketing pessoal para você tentar atrair mais clientes no ano que está por vir.
Defina um alvo – o primeiro passo é pensar que tipo de pintura você sabe fazer. A versatilidade também é importante, mas para a sua procura ser mais assertiva, é importante se perguntar: em qual mercado eu desejo atuar? A partir daí seus esforços serão melhor direcionados.
Presença online – redes sociais são uma ótima vitrine gratuita! Se bem utilizada, pode te ajudar a alcançar um grande número de pessoas interessadas no seu serviço. Uma boa prática para aplicar no Instagram é postar fotos com frequência e explorar todas as ferramentas da plataforma, como IGTV e stories, isso faz com que seu conteúdo esteja sempre no topo. Vale também apostar em blogs, e para isso a dica mais valiosa é buscar palavras-chave. Tente pensar como o consumidor, e o que ele procuraria na internet.
Seja claro com o seu cliente – uma comunicação honesta com o cliente é sempre a melhor forma de fazer ele confiar no seu trabalho e voltar. Combine prazos alcançáveis, nunca diga que dá para fazer algum serviço se sua intuição disser que não dá.
Valorize seu trabalho – promoções são boas estratégias de marketing, mas não esqueça seu valor. Na hora de decidir qual profissional vai escolher, o cliente não vai olhar só o preço, mas principalmente se o pintor transmite segurança. Se puder, invista aos poucos em coisas que agreguem valor ao seu trabalho, como boas ferramentas, e assim você poderá mostrar ao cliente que seu diferencial está na qualidade e não no preço.
GOSTEI
Ficamos felizes com o seu feedback sobre o Clube Online e cursos
SOU AUXILIAR DE MARCKETING
Que bom Sr. Geraldo, espero que nossos cursos te ajude de alguma forma.
Muito bom
Obrigada por participar do nosso Clube Online
Com fé em Deus esta crise vai passar e logo estaremos juntos novamente
Sou pintor mais quero me aprimorar mais nessa área
Oi