
Conheça e use os tipos certos de cubas para banheiro
Na hora de fazer a reforma do banheiro, é preciso ter cuidado com todos os pontos para que o cliente não venha a ter futuras dores de cabeça. Uma obra mal feita pode gerar risco de acidente. Por isso é tão importante ter um projeto e profissionais capacitados para garantir a excelência no serviço. E um dos pontos que podem ajudar na hora de realçar a beleza do cômodo é a cuba. Existem muitos modelos disponíveis e é fundamental saber os tipos. Vamos lá?
– Cubas de embutir
As cubas de embutir são consideradas mais delicadas e com modelos mais simples. Elas são caracterizadas por ficarem sempre por baixo da bancada (sendo escondidas pelo armário) e são indicadas para banheiros pequenos. Elas podem ser encontradas no mercado em vários modelos: quadradas, redondas, retangulares e ovais.
– Cubas de apoio
Indicadas para os banheiros maiores, as cubas de apoio, ao contrário das cubas de embutir, são indicadas para banheiros grandes. Como o próprio nome sugere, elas ficam apoiadas totalmente em cima da bancada e chama a atenção no local. Mas atenção: é preciso ter cuidado na hora de instalar para que não fique desconfortável. Vale lembrar que a escolha da torneira também é fundamental. O recomendado neste tipo é uma que seja com uma bica alta.
Tipo de cuba que é utilizado em banheiros pequenos e que necessitam de bancadas estreitas. Ela é fixada por trás, deixando o resto da peça em evidência. As cubas brancas são as mais simples de serem encontradas. Além disso, possuem diversos tamanhos para adaptar de acordo com o tamanho da bancada. O ideal é colocar uma torneira de bica baixa.
– Cubas de sobrepor
Parecido com as cubas de embutir, a de sobrepor conta com algumas diferenças. Pra começar, ela ocupa um espaço menor no móvel da bancada e são encaixadas por cima, ao invés de serem coladas. O modelo em questão pode ser usado em banheiros de vários tamanhos. No entanto, as torneiras mais indicadas são de bica baixa ou até mesmo as de parede.
– Cuba de parede
As cubas de parede são fixadas diretamente na parede. Com isso, não há a necessidade de se usar uma bancada. No entanto, como o peso da cuba fica totalmente na parede, esse tipo requer mais cuidado e atenção à sua resistência. A torneira mais indicada, nesses casos, é a bica baixa (preferencialmente as que já vêm com a furação) ou a de parede. Indicada para banheiros menores.
– Cuba esculpida
Podendo ser feita de vários materiais, ela tem a vantagem ao profissional de poder ter liberdade criativa. Além disso, pode ser feito com o mesmo material da bancada, garantindo, assim, uma uniformidade na cuba. Pode ser feita de granito, mármore, porcelanatos, entre outros tipos de materiais. A cuba esculpida ainda garante a possibilidade de esconder o ralo, o que facilita na hora de escoar a água. O tipo de torneira recomendado é o de parede nesses casos.
Com todas essas informações, é só ajudar o seu cliente a escolher o melhor tipo de cuba para o seu banheiro e aproveitar o máximo da beleza que a peça possui.
Gosto dos cursos propostos na Ferreira Costa
Estamos de volta