Iluminação: quais os cuidados que você precisa ter ao iluminar determinados ambientes

Você sabia que é possível propor tipos diferentes de iluminação para cada cômodo de uma casa? Mais do que simplesmente colocar as mesmas lâmpadas para todos os ambientes, uma iluminação correta — com diferentes tipos de lâmpadas e como economizar energia com o uso correto, por exemplo — faz toda a diferença para os clientes. 

A primeira coisa que um profissional precisa ter em mente é as quatro medidas utilizadas em cada lâmpada: os volts (v), watts (w), lúmens (lm) e kelvins (K). Através do Volt, é possível escolher a lâmpada segundo a instalação elétrica. Já o Watt e o Lúmen ajudam a saber a quantidade de luz emitida. Por fim, através do Kelvin é possível determinar a quantidade emitida pela cor da luz da lâmpada. 

Falando em cliente, dependendo do uso que ele queira dar à casa, é possível aumentar ou diminuir o uso de luz sem qualquer dificuldade. Na sala de estar, por exemplo, o ideal é colocar uma iluminação capaz de dar um ambiente receptivo. Já na cozinha, quanto mais luz, melhor! Nos escritórios, faça com que a luz esteja focada em pontos úteis do lugar, como a mesa de trabalho. Com relação aos quartos, escolha sempre pela iluminação indireta. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples para ajudá-los a sugerir a melhor iluminação possível para o local que você está trabalhando. São elas: 

  1. Opte pelas lâmpadas corretas 

Tenha cuidado com o uso das lâmpadas nos locais e verifique sempre a eficiência delas. É muito comum os clientes escolherem, por conta própria, um tipo e ela não ter potência suficiente para iluminar todo aquele espaço. Chegue no local com sugestões de iluminação para cada ambiente. Além disso, opte sempre pelas de LED. Como elas geram menos calor, economizam bastante energia.  

  1. A cor da lâmpada faz toda a diferença para o ambiente 

Talvez você não saiba, mas também é necessário escolher a cor da luz. Enquanto as de cor amarela costumam ser mais relaxantes e nos deixa ver as cores reais do ambiente, as brancas iluminam mais e são mais estimulantes. Sabendo disso, as amarelas são indicadas para salas e quartos, enquanto as brancas (até por iluminarem melhor que as amarelas) vão para a cozinha, o banheiro e escritório. 

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bom e propício,esta dica sobre iluminação de ambientes, gostaria de ver mais dicas sobre esse assunto, parabéns a toda a equipe do clube on LINE.

Quem trabalha com reforma ou construção civil está sempre atento às mudanças de mercado. Por isso, desde 2005, a Ferreira Costa criou o clube do profissional, para capacitar os profissionais sobre as atividades tendências através de cursos e oficinas gratuitos.

Copyright © 1884-2020  ·  Ferreira Costa LTDA CNPJ n.º 10.230.480/0019-60  ·  Av. Mal. Mascarenhas De Morais, nº 2629/2967  ·  Imbiribeira, Recife, PE, CEP 51150-090