Dicas importantes para se tornar um pintor profissional

Apesar de muitos trabalhadores terem bons rendimentos na área da pintura, sabia que é possível se tornar um pintor profissional? Alcançando esse objetivo, você não apenas tem maior credibilidade e confiança entre os clientes como é possível aumentar o seu faturamento atual.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga ganhar mais no serviço de pintura. Vamos para elas:

 

1 – Use materiais de qualidade

Com produtos de qualidade em mãos, é possível otimizar o tempo e finalizar os projetos de forma mais rápida e eficiente. Desta forma, você não apenas fideliza os clientes como abre oportunidade para novos trabalhos. Materiais como máquinas de pintura e lixadeira elétrica se tornam componentes úteis na hora de realizar o serviço.

 

2 – Atenção com os prazos estabelecidos

Não há nada melhor que ser conhecido entre os clientes como um profissional que cumpre os objetivos propostos. Isso dá confiança e satisfação aos clientes na hora dos serviços. Por isso, se você pegar um projeto, estabeleça sempre um prazo maior do que o pretendido para a finalização do trabalho. Se você terminar antes, existe uma possibilidade muito grande de o cliente lhe indicar para amigos. No entanto, não adianta entregar o serviço antes se as superfícies não estiverem bem pintadas ou com respingos de tinta no chão. A excelência é tudo nessas horas!

 

3 – Mantenha comunicação com o cliente sobre a obra

No tópico acima, falamos sobre o cumprimento dos prazos. No entanto, imprevistos podem acontecer em todas as obras. Por isso, seja sempre sincero com o cliente sobre o andamento do serviço. Se perceber que o prazo não vai ser cumprido, informe-o com antecedência. Caso algum material acabe, também é bom avisá-lo com alguns dias extras para que a obra não paralise.

 

4 – Abrace as oportunidades (e seja visível)

O segredo para ganhar mais é: comece a pensar grande e abrace as oportunidades que surgem. O profissional precisa pensar em pegar obras grandes e, se possível, administrar vários projetos de forma simultânea. Desse jeito, você conseguirá deixar seu nome conhecido na região.

Mas, mais do que isso, em dias tão digitais, um bom cartão de visita podem ser os seus perfis nas redes sociais, onde será possível colocar fotos dos trabalhos, feedback dos clientes e os contatos para eventuais contatos.

 

5 – Tenha profissionais de confiança

Pegar grandes projetos, por mais que seja bom, tem um porém: provavelmente o profissional não terá condições de realizar o serviço sozinho. Por isso, é bom ter uma equipe qualificada para esse tipo de projeto. Para ter uma equipe de pintores eficiente, peça sempre indicação antes de contratar e, depois de finalizado o compromisso, deixe o seu método de trabalho bem claro para a equipe, como chamadas de atenção por eventuais faltas e atrasos. Importante: nunca realize pagamentos de forma antecipada. O ideal é pagar após o serviço – podendo estabelecer de forma semanal ou mensal.

Colocando essas dicas em prática, dê um passo a mais na sua caminhada profissional e alcance novos clientes. Aqui no Clube do Profissional você consegue se qualificar na área através do curso Empreendedorismo na Pintura. Não fique para trás e renove seus conhecimentos.

 

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem trabalha com reforma ou construção civil está sempre atento às mudanças de mercado. Por isso, desde 2005, a Ferreira Costa criou o clube do profissional, para capacitar os profissionais sobre as atividades tendências através de cursos e oficinas gratuitos.

Copyright © 1884-2020  ·  Ferreira Costa LTDA CNPJ n.º 10.230.480/0019-60  ·  Av. Mal. Mascarenhas De Morais, nº 2629/2967  ·  Imbiribeira, Recife, PE, CEP 51150-090