
Principais tendências usadas para pintura interna
Quando o assunto é pintura de parede interna, sempre existem aqueles clientes que gostam de serviços mais sofisticados. Um profissional que consegue se diferenciar dos demais é o que adquire conhecimento e sabe desenvolver diversos estilos de pinturas. Caso não saiba ainda, separamos alguns tipos de pinturas dinâmicas que podem ser sugeridas por você. Para uma maior economia aos clientes, é importante conhecer a variedade de produtos e preços acessíveis no Festival de Tintas Pinte o Sete, da Ferreira Costa. Não perde tempo e confere os produtos disponíveis.
Cimento Queimado
De efeito minimalista e que dá um ar moderno e sofisticado, é consenso que o efeito de cimento queimado dá um efeito rústico para o ambiente interno. Considerando que o estilo rústico está em alta, o Cimento Queimado tem a característica de parecer que a parede está com o serviço inacabado, graças ao efeito de deixá-la com variações de cor. Além disso, vale lembrar que existem diferentes tipos desse tipo de efeito.
Marmorato
Como o nome sugere, o Marmorato é um tipo de técnica que busca trazer para a parede o efeito de mármore. A principal característica do Marmorato é justamente o brilho que ela traz para o ambiente, podendo até mesmo ser eficaz no combate ao uso de energia elétrica durante o dia, já que ela reflete a luz que entra na residência. Para obter o efeito em questão, é preciso que o profissional realize o acabamento com brilho e faça o polimento com cera.
Assim como o Cimento Queimado, o Marmorato conta com diferentes tipos de cores, como a cinza (que se parece muito com o cimento, mas brilha mais), azul, marrom, entre outros tipos.
Parede Geométrica
Com o objetivo de deixar o ambiente moderno e mais alegre, a parede geométrica também tem um lugar guardado nos corações dos clientes. Além da possibilidade do uso de vários tipos de formas (como retângulos, hexágonos, triângulos, etc.), as cores utilizadas também podem dar o tom certo ao imóvel.
Enquanto cores fortes dão um aspecto moderno e, ao mesmo tempo, descontraído, cores neutras dão um ar acolhedor.
Degradê
É um estilo de pintura mais avançada, que requer um certo grau de conhecimento do profissional. O Degradê é o estilo que faz uma variação de cores na parede (da mais forte até a mais suave), dando alterações suaves. Ela é muito usada para quem quer dar um toque refinado a algum lugar do imóvel, além de ser uma técnica muito criativa e atrativa.
Algumas marcas que são figurinhas carimbadas na Ferreira Costa escolheram a Cor do Ano para ajudar o profissional a indicar as cores que combinam mais com qualquer ambiente.
A Coral, por exemplo, escolheu a cor Pedra Esculpida, considerada uma cor quente, neutra e natural, ideal para os clientes que preferem cores mais vivas. Já a Iquine indicou a Salvador como a cor do ano. Com um tom de laranja-pastel com base vermelha, a tinta foi pensada para trazer suavidade aos ambientes em tempos de pandemia.
Também pensando no isolamento social, a Sherwin-Williams definiu a cor Bronze Conectado como a cor do ano. Ela foi inspirada para ajudar os clientes a transformar sua casa em um verdadeiro santuário. Sendo considerada uma cor neutra, pode ser aplicada em qualquer ambiente. A Suvinil definiu o último rosa da paleta de rosas, o Meia-luz, como a cor do ano para a marca. A cor, segundo a Suvinil, traz leveza e busca resgatar os diferentes tons do pôr-do-sol.
Boa noite