Confira os tipos de materiais sustentáveis existentes para causar bem-estar em todo o mundo

Construir por construir não é o suficiente nos dias de hoje. Se você se preocupa com a situação climática do mundo, atenção: separamos alguns materiais que podem ser utilizados para a construção civil e que não agridem o meio-ambiente, gerando, assim, um equilíbrio social.

Telhado Verde

Os telhados verdes podem ser um ótimo recurso para lugares muito quentes. Eles consistem, basicamente, uma camada vegetal que fica por cima de uma base impermeabilizada de PVC. As plantas, ao refletirem os raios solares, oferecem um isolamento térmico eficaz, podendo, com isso, até mesmo usar cada vez menos os aparelhos de ar-condicionado.

Tinta ecológica

Formada através de matérias-primas naturais, as tintas ecológicas se caracterizam por não ter derivados de petróleo ou produtos sintéticos na composição. Além disso elas não possuem os Compostos Orgânicos Voláteis (COV), que são agressivos para a saúde de quem utiliza tintas comuns e até para a camada de ozônio.

Bambu

Sabia que o bambu pode ser usado como uma alternativa ao concreto armado? Isso acontece porque o bambu é extremamente resistente e disponível em grandes quantidades. Fora isso, o bambu apresenta resistência até seis vezes maior que o aço.

Argamassa de argila

Esse tipo de material pode ser substituído pelo cimento e pode, sim, ser utilizado para assentar os acabamentos. Além disso, a vantagem de se usar argila como argamassa é que ela pode ser usada como material isolante, já que evita o excesso de umidade nos locais de aplicação.

Contêiner

Usado por uma parcela significativa mundo afora, a transformação de contêineres em lares tomou uma proporção muito grande. A vantagem desse material é que os interessados podem utilizar até mesmo contêineres reciclados. Com isso, chegam a economizar até 30% na hora de construir o imóvel.

Lâmpadas LED

Nos últimos anos, as lâmpadas LED tomaram conta das vendas do material — muito por causa da proibição das lâmpadas incandescentes no País, na verdade. No entanto, a capacidade de eficiência do LED pode trazer até 80% de economia em comparação com outros modelos. Uma outra vantagem é que as lâmpadas podem possuir bastante vida (pesquisas apontam que alguns modelos chegam até a 15 anos).

Com esses materiais em mãos, pode ter certeza que os gastos com a obra serão reduzidos significativamente. Importante mostrar ao cliente a importância de utilizar materiais sustentáveis pelo bem do nosso planeta.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem trabalha com reforma ou construção civil está sempre atento às mudanças de mercado. Por isso, desde 2005, a Ferreira Costa criou o clube do profissional, para capacitar os profissionais sobre as atividades tendências através de cursos e oficinas gratuitos.

Copyright © 1884-2020  ·  Ferreira Costa LTDA CNPJ n.º 10.230.480/0019-60  ·  Av. Mal. Mascarenhas De Morais, nº 2629/2967  ·  Imbiribeira, Recife, PE, CEP 51150-090