Vantagens e cuidados com a aplicação do piso vinílico

Escolha de muitos brasileiros na hora de colocar um revestimento nas casas, o piso vinílico é a opção ideal para quem quer optar por um tipo mais confortável e resistente, além, claro, de dar um charme ao local. No entanto, apesar de toda praticidade que o vinílico traz, uma boa aplicação do material garante, além de bem-estar, menos dor de cabeça para os clientes.
O uso do piso vinílico é ideal para aquelas pessoas que buscam comodidade e conforto, principalmente para quem vive em apartamentos. Isso porque este tipo reduz os ruídos de passos ou de objetos caindo no chão. Além disso, ele é atóxico, o que o torna um bom recurso principalmente para famílias que contam com crianças e/ou animais de estimação. A sua limpeza também é um ponto a se considerar, já que um pano úmido ou um aspirador resolve o problema.
A principal vantagem do vinílico é a possibilidade de colocá-lo sobre um contrapiso que já foi colocado anteriormente, como cerâmica e porcelanato, independentemente do tipo utilizado (seja o colado ou o clicado). A principal diferença entre os dois é o custo-benefício. O colado tem custo acessível e uma simples aplicação com cola adesiva já é o suficiente para fazer a instalação do material. Já o clicado, ao contrário do primeiro, não faz uso de recursos como argamassa, por exemplo.

Além disso, a instalação do vinílico (dos dois tipos) é algo relativamente simples por contar geralmente com um sistema de encaixe prático. Isso garante a menor perda possível do material, como costuma acontecer com a cerâmica, por exemplo.
Sabendo de tudo isso, aqui vão algumas dicas de instalação do piso:
1 – Tudo precisa passar pela escolha do piso correto que o cliente pedir.
2 – Leve em consideração a metragem. Ela é muito importante! Considere sempre que pode ter perdas de peças, o ideal é comprar sempre 10% a mais da medida do lugar que será aplicado o vinílico.
3 – Verifique o contrapiso! Isso inclui deixa-lo limpo para evitar problemas futuros aos seus clientes, passe a vassoura e depois o aspirador antes da aplicação, se for necessário.
Mas atenção: não é recomendado utilizar piso vinílico na área do chuveiro. A umidade frequente pode causar o descolamento das réguas e placas. Outro local contraindicado por conta da alta temperatura dos fogões e caldeiras é a cozinha industrial. O ideal é a utilização do material na sala, na cozinha e nos quartos, que geralmente são as áreas onde os clientes querem um toque a mais na beleza da casa.

 

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem trabalha com reforma ou construção civil está sempre atento às mudanças de mercado. Por isso, desde 2005, a Ferreira Costa criou o clube do profissional, para capacitar os profissionais sobre as atividades tendências através de cursos e oficinas gratuitos.

Copyright © 1884-2020  ·  Ferreira Costa LTDA CNPJ n.º 10.230.480/0019-60  ·  Av. Mal. Mascarenhas De Morais, nº 2629/2967  ·  Imbiribeira, Recife, PE, CEP 51150-090