Saiba os tipos de tintas e acabamentos para seu cliente não ter dor de cabeça

Apesar de parecer ser um processo simples, pintar uma casa requer atenção com o tipo de tinta que será utilizado e os acabamentos que serão realizados no local. Sabia que as tintas e os acabamentos precisam ser aplicados de acordo com a necessidade do cliente? Pensando nisso, separamos algumas informações que podem te ajudar a realizar um serviço satisfatório e não ter sustos na hora de fazer a pintura.
O primeiro passo que você precisa dar é calcular a quantidade exata de tinta que vai utilizar. Claro que a maioria dos produtos já indica nos rótulos a metragem que o produto alcança. O ideal é calcular duas demãos para o cômodo que vai ser pintado, deixando sempre um pouco como sobra caso precise fazer algum retoque.
Feito isso, é necessário saber quais os tipos de acabamento que são utilizados hoje em dia. São eles:

⦁ Fosco
Atualmente, o fosco tem tomado o gosto da população por possuir um aspecto mais neutro, podendo ser usado ao gosto do cliente. Além disso, ela é a mais indicada para cobrir falhas que existem nas paredes.
⦁ Brilhante
Também há o acabamento brilhante, bastante conhecida por ter uma aparência elegante, dando, assim, um ar sofisticado a lugares mais amplos, como a sala-de-estar. No entanto, ao contrário do fosco, ela não é a mais recomendada para tirar imperfeições dos ambientes.
⦁ Acetinado
Se o cliente possui crianças ou algum animal de estimação, o mais indicado para ele é o acabamento acetinado. Ele é bom para lugares que necessitam de limpeza constantemente, já que, com apenas um pano úmido, é possível tirar eventuais manchas que possam aparecer.

O profissional também precisa ficar por dentro dos tipos de tinta que geralmente são usadas nas paredes internas. As mais conhecidas são:
Látex PVA – fácil de ser aplicado, secagem rápida e ótima resistência ao calor;
Acrílica – rápida secagem e solúvel em água;
Superlaváveis – como o nome sugere, é fácil de remover as sujeiras;
Epóxi – ideal para ambientes úmidos, como banheiros, boxes e cozinhas;
Inodoras – que perdem o odor em até três horas.
Com todas essas dicas disponíveis, pode ter certeza que você irá passar confiança e segurança ao seu potencial cliente na hora de fechar um orçamento com ele.

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem trabalha com reforma ou construção civil está sempre atento às mudanças de mercado. Por isso, desde 2005, a Ferreira Costa criou o clube do profissional, para capacitar os profissionais sobre as atividades tendências através de cursos e oficinas gratuitos.

Copyright © 1884-2020  ·  Ferreira Costa LTDA CNPJ n.º 10.230.480/0019-60  ·  Av. Mal. Mascarenhas De Morais, nº 2629/2967  ·  Imbiribeira, Recife, PE, CEP 51150-090