Por que é tão importante um bom acabamento numa obra?

A última etapa de uma obra residencial é seu acabamento, a fase em que começa a ser possível visualizar como ficará a casa e, portanto, um momento especial para os clientes. É quando eles começam a participar mais ativamente das decisões, visto que o acabamento envolve gosto e personalidade. Mas é preciso cuidado e um olhar profissional, pois, para muito além da beleza, o acabamento pode ser alívio ou prejuízo no futuro, e não deixa de ser uma etapa estrutural, passível de erros que podem colocar em risco segurança, higiene e bem-estar.

Este é o momento de colocar os pisos, revestimento, gesso, porcelanato, pintura, vidros, móveis planejados, decoração, etc. E por que compromete o bem-estar de quem vai viver no local? Pense comigo: um piso mal colocado pode criar um vão e acumular sujeira, restos de materiais e alimentos, gerando uma proliferação de fungos, insetos e bactérias, além de não te ajudar a fidelizar um possível cliente. Já a pintura de uma cor inadequada para determinado ambiente pode reter mais calor, enquanto um sistema de refrigeração instalado sem planejamento provavelmente será ineficaz.

Na verdade, qualquer grande mudança que fuja da planta original pode comprometer o conforto e a praticidade do ambiente ao longo dos anos. É preciso que haja um planejamento prévio, ainda no início do projeto, para que esta etapa seja bem-sucedida e minimize dores de cabeça para você e para o seu cliente. Um acompanhamento de um bom arquiteto pode ajudar a alinhar expectativas com realidade financeira.

Tendo tudo isso alinhado, é hora de usar a criatividade e colocar a mão na massa para ver o sonho do seu cliente tomar forma! É possível ter um acabamento de qualidade e personalidade, sem estourar o orçamento. Construtor, fuja de decoração muito em alta no mercado, elas tendem a ser mais caras devido à oferta e demanda. Converse com seu contratante, entenda seus anseios e ajude-o a pôr em prática seus objetivos. Nesta fase final, ficar atento aos detalhes e saber ouvir, faz toda diferença para que o cliente volte a solicitar seus serviços no futuro! 😉

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem trabalha com reforma ou construção civil está sempre atento às mudanças de mercado. Por isso, desde 2005, a Ferreira Costa criou o clube do profissional, para capacitar os profissionais sobre as atividades tendências através de cursos e oficinas gratuitos.

Copyright © 1884-2020  ·  Ferreira Costa LTDA CNPJ n.º 10.230.480/0019-60  ·  Av. Mal. Mascarenhas De Morais, nº 2629/2967  ·  Imbiribeira, Recife, PE, CEP 51150-090